O delineado gatinho nunca sai de moda e é uma das makes preferidas das mulheres para destacar o olhar. Porém, muita gente pensa que é difícil acertar o traço e acaba desistindo. Sadi Consati, consultor de maquiagem de O Boticário, ensina como fazer o famoso “cat eye” com dicas que não têm erro, sem segredo e com muita atitude!

Para quem ainda não está segura que vai acertar o traço com o delineador, uma dica é começar com o lápis de olho. “Depois, acompanhe a linha com o delineador escolhido. Se ainda não estiver convencida de que vai dar certo, faça pequenos pontinhos ao longo da pálpebra móvel e, depois, ligue os pontos”, ensina, acrescentando que apoiar o cotovelo em uma superfície na hora de fazer o traço dá mais firmeza nas mãos.

“Tente ficar com o olho aberto. Olhe para frente e faça um traço levemente para cima, na diagonal, em direção à sobrancelha. Antes de chegar ao fim do olho, direcione o traço para baixo, chegando à raiz dos cílios”, complementa.

Consati alerta que é importante não esticar a pálpebra com o dedo, pois além de enrugar o traço, pode deformar o delineado. Para não ultrapassar o fim do traço do lado externo do olho, a dica do profissional é colar uma fita adesiva levemente inclinada para cima (veja na foto).

“Normalmente, o mais fácil é iniciar o delineado no canto externo do olho e seguir para dentro (de fora para dentro). Outra dica é ir apenas até o meio. Depois, recomeçar no canto interno e em direção ao centro para unir os dois traços.”

Passo a passo para uma make perfeita

Prepare a pele com base, corretivo e pó. Cuidado para não exagerar na quantidade e escolha das cores – elas devem ser exatamente no tom da pele do seu rosto ou ligeiramente mais claras, pois os produtos podem escurecer um pouco depois de secos;

Nos olhos, aplique e esfume uma sombra marrom em toda a pálpebra móvel;

Para um look iluminado, aplique sombra iluminadora no canto interno do olho. No centro da pálpebra móvel, sombra dourada. Repita a mesma ordem das sombras contornando os cílios inferiores. Com o delineador faça um traçado rente à raiz dos cílios superiores do início ao fim do contorno dos olhos. O traçado irá definir e destacar o olhar iluminado. Essa produção é uma ótima opção para um dia de trabalho;

Para arrasar no happy hour ou até mesmo na balada, a dica para o delineado desse look é colar uma fita adesiva abaixo do último cílio superior como guia, levemente em diagonal. Com o delineador preto, puxe um traço reto para fora e volte. Faça o traçado de dentro para fora e de fora para dentro fazendo o acabamento. Para o segundo traço, use uma nova fita, acompanhando os cílios inferiores, e faça um traço linear acompanhando o superior.

O blush é indispensável em qualquer produção. Trios com as cores bronze, rosa e iluminador, conferem um aspecto saudável e bronzeado;

E para finalizar, aposte em um batom laranja, que garante um resultado arrasador em qualquer ocasião.

Fonte: maquiador Sadi Consati (O Boticário)