Um grande incêndio atingiu nesta quinta-feira (10) o porto de Beirute, no Líbano, informa a mídia local. O fogo ficou concentrado em uma área já destruída pelas explosões do dia 4 de agosto.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, era possível ver uma enorme coluna de fumaça preta subindo em estruturas que desabaram no início de agosto. Segundo as primeiras informações, os galpões atingidos armazenavam pneus e óleo para motores.

Horas depois das primeiras chamas, o incêndio foi controlado pelos bombeiros, informou o ministro dos Trabalhos Públicos, Michel Najjar, em entrevista.

Não foram registradas vítimas, apenas danos nas estruturas que armazenavam pneus e óleo para motor. O fogo iniciou durante trabalho de soldagens nos galpões afetados, explicou ainda.

As explosões do dia 4 de agosto na capital libanesa destruíram uma enorme área próxima ao porto e deixaram cerca de 200 mortos e sete mil feridos. Além disso, todos os prédios e residências próximas ao local ficaram completamente destruídos com o impacto do desastre.

Além do incêndio, naquele dia, o armazenamento incorreto de 2.750 toneladas de nitrato de amônio potencializou as explosões, causando danos na casa dos US$ 15 bilhões. O porto de Beirute era o principal do país e a porta de entrada de cerca de 70% dos alimentos que chegavam ao Líbano.