Uma história de amor e generosidade envolvendo mãe, filha e neto tem comovido pessoas de todo o País. Isto, porque, após saber que a filha, Patrícia Ferreira Leite, não poderia engravidar, a dona de casa Maria Madalena Leite, de 46 anos, decidiu emprestar seu útero e, agora, carrega o próprio neto em uma gestação solidária.

Newsletter O POPULAR - Receba no seu e-mail informação de confiança

* preenchimento obrigatório

A ideia de emprestar a barriga surgiu depois que Patrícia descobriu ser portadora de uma doença rara, a Síndrome de Rokitansky, que atinge uma a cada 5 mil mulheres e as impede de engravidar naturalmente. “É uma malformação, o meu útero não se formou”, explicou a jovem.

Casada há sete anos, ela e o marido tentavam ter um herdeiro desde o segundo ano de casamento e através do útero da mãe e da fertilização, o sonho irá se tornar. “Sinto como se ele estivesse dentro de mim. Também engordei e estou fazendo tratamento para conseguir amamentar”, compartilhou Patrícia.

Mãe de quatro filhos, Maria Madalena confidenciou ao G1 do Matogrosso, que não imaginava passar pelo processo gestacional mais uma vez, principalmente com a idade, mas diante das circunstâncias não titubeou. "Não pensei duas vezes e fiz os exames e o médico disse que estava tudo certo", contou.

O bebê está previsto para chegar ainda este mês e levará o nome do pai, Alexandre.