Uma modelo de 14 anos de idade entrou em colapso e morreu momentos antes de entrar na passarela. Segundo relatórios médicos, a jovem estava sofrendo de "exaustão total”.

De acordo com o Mirror, a adolescente Vlada Dzyuba, da Rússia, estava em um trabalho de três meses na China depois de ser recrutada por uma agência. Segundo os relatórios, a jovem teria um contrato quase de "trabalho escravo", sem seguro médico.

A mãe da jovem contou que ela lhe disse que estava constantemente cansada, mas estava com muito medo de ir ao hospital. "Eu não dormia e estava ligando para ela constantemente, implorando para ela ir ao hospital", contou. A mulher - que também tem um filho bebê – havia dado entrada em um visto para ir encontrar sua filha, mas não conseguiu receber o documento antes que a adolescente morresse.

A jovem participava de um espetáculo de moda asiático de 13 horas de duração em Xangai quando entrou em colapso e caiu em coma. Ela nunca recuperou a consciência, morrendo dois dias depois. Um exame concluiu que a causa da morte foi uma meningite piorada pelo "esgotamento total" da adolescente.

Autoridades russas vão exigir explicações sobre as condições em que a Vlada foi mantida em Xangai depois que ela foi recrutada.