Um garoto de apenas oito anos de idade está internado em estado grave no Hospital da Criança de Rio Branco, capital do Acre, após ser baleado durante perseguição e troca de tiros com policiais militares na noite desta sexta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM/AC), o menor era integrante de uma facção criminosa e o celular apreendido com ele, possui fotos dele armado ao lado de outros membros do grupo de criminosos.

Autoridades locais relatam que na noite desta sexta-feira (21), a criança, acompanhada de mais nove criminosos, entraram em dois táxis para cometer crimes. Ao perceberem que estavam sendo perseguidos, seguiram em fuga para a região do Segundo Distrito da cidade, o veículo onde estavam furou bloqueio policial, dando início a perseguição e troca de tiros. A ação terminou com uma criança baleada, um adolescente de 15 anos morto e oito presos.

O hospital informou que o menino passou por cirurgia, segue em estado grave e, até o encerramento desta matéria, não recebeu visita de nenhum familiar.

Briga de facções no Acre

Desde o último domingo (16), o Estado do Acre registra uma onda de execuções que, segundo o secretário da Segurança, Emylson Farias, tem ligação com a briga entre duas facções rivais. O estopim dessa guerra aconteceu na noite dessa terça-feira (18), quando em torno de 25 criminosos de um grupo organizado armaram uma emboscada para matar presos do semiaberto ligados a uma facção rival. Quatro pessoas foram feridas e apenas um criminoso preso. O ataque aconteceu na Unidade Prisional 4 (UP4), quando os presos voltavam para dormir na unidade. No dia seguinte, o governo acionou 500 homens do Exército, destes 200 ficaram em Rio Branco e o restante em cidades da fronteira.