Melania Trump, esposa do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, tachou neste sábado (8) de "inaceitáveis e ofensivas" as declarações de seu marido sobre as mulheres feitas em um vídeo de 2005 e divulgadas na última sexta-feira (7), mas pediu para que as pessoas aceitem o pedido de desculpas dele.

"As palavras que o meu marido usou são inaceitáveis e ofensivas para mim. Isso não representa o homem que eu conheço. Ele tem o coração e a mente de um líder. Espero que as pessoas aceitem suas desculpas, como fiz eu, e se concentrem nos assuntos importantes que a nossa nação e o mundo enfrentam", afirmou, em comunicado, a ex-modelo de origem eslovena e terceira mulher de Trump.

A nota foi divulgada depois da enorme polêmica gerada por um vídeo de 2005 (ano em que o magnata se casou com ela) divulgado pelo jornal "The Washington Post", no qual Trump faz comentários machistas e vulgares sobre as mulheres em uma conversa com o apresentador Billy Bush.

"Eu sou automaticamente atraído pela beleza - eu simplesmente começo a beijá-las. É como um imã. Simplesmente beijo. Eu nem espero. E quando você é famoso elas deixam você fazer isso. Você pode fazer qualquer coisa, até agarrá-las pela b××eta", garante o multimilionário na gravação.

Essas declarações geraram rejeição de seus próprios colegas políticos e alguns chegaram, inclusive, a pedir que ele abandonasse a corrida presidencial.

Apesar da pressão de seu partido, Trump, que publicou um vídeo para pedir perdão nesta madrugada, garantiu hoje que não existe qualquer chance de ele se retirar da disputa.

"Há zero possibilidade de renunciar", disse Trump, em entrevista ao "The Wall Street Journal", na qual nega que sua campanha esteja "em crise" e assegura que o apoio que está tendo é "incrível".