Nesta quarta-feira (22), a jornalista Sandra Annenberg, âncora do Jornal Hoje, se chocou com o caso do médico goiano que ofendeu um repórter da TV Anhanguera em uma matéria sobre a demora no atendimento a pacientes em Itumbiara.

Na reportagem, feita ontem (21), o médico oftalmologista Júlio César Leão, ao ser questionado pelo repórter Renner Feitoza sobre a demora do procedimento em sua clínica, o Instituto de Olhos de Itumbiara, em atender uma paciente, disse que faria a operação no dia em que “ele quisesse” e também ofendeu o jornalista. “Vocês ficam me aporrinhando, sabem que dia que eu vou operá-la? O dia que eu quiser. Sacou? Vai comer merda!” falou o médico.

A história deixou Sandra Annenberg chocada. "Eu não ouvi o que eu ouvi, ouvi?", perguntou a âncora ao seu colega de bancada, Dony de Nuccio. Ela também leu a reposta do oftalmologista em tom de ironia: "Por telefone, o médico Júlio César Leão negou que tenha dito o que a gente acabou de ouvir, mas você ouviu também, né, Dony?”.

Após inicialmente ter negado o xingamento ao repórter da TV Anhanguera, na manhã desta quarta-feira o médico Júlio César Leão voltou atrás, admitiu as ofensas, disse que se arrependeu e que vai operar a paciente em questão na próxima semana. “Tomara que seja um arrependimento genuíno e não decorrente da exposição que o caso ganhou”, completou o âncora Dony de Nuccio.

A paciente

O médico oftalmologista Júlio César Leão afirmou hoje que vai operar ainda este ano a dona de casa Cirene de Souza, cega do olho direito por conta de um glaucoma, que espera em uma fila do Sistema Único de Saúde (SUS), em Itumbiara, para uma cirurgia de urgência para não perder a visão do olho esquerdo, ameaçada por uma catarata. Cirene conta com a ajuda do marido para se locomover. O homem sustenta a família com apenas um salário mínimo.

Mais 20 pessoas aguardam na fila de espera para o mesmo procedimento.