A professora Márcia Zacarelli Bersaneti, de 37 anos, acusada de matar a filha recém-nascida e esconder o corpo dela no escaninho de um prédio no Setor Bueno, em Goiânia, teve sua prisão preventiva revogada. A decisão foi do Eduardo Pio Mascarenhas, da 1ª Vara Criminal da capital.

Márcia estava presa desde o último dia 9 de agosto, um dia após seu ex-marido encontrar o corpo da recém-nascida no escaninho. Segundo o G1, ela será solta, mas deverá cumprir medidas cautelares, como justificar pessoalmente suas atividades uma vez por mês.

Depoimento

A professora participou de audiência preliminar na 1ª Vara Criminal de Goiânia na manhã do dia 26 de setembro. Em depoimento contraditório, a mulher denunciada por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver chorou, disse não se lembrar como a criança morreu e que manteve o corpo  no escaninho por não queria ficar longe da menina: "Nunca quis minha filha longe de mim, descia lá todo dia e conversava com ela".

Ao ser presa, na Delegacia de Homicídios, ela havia afirmado que tinha tampado o nariz da criança, que teria morrido asfixiada. Márcia está presa desde o dia 11 de agosto, um dia após o ex-marido encontrar o corpo da criança no escaninho do prédio onde o casal morava na esquina da Rua T-62 com a Rua T-38.

A professora ainda disse que o então marido sabia da gravidez e não pediu para ela abortar a criança. Contou ter sofrido de depressão durante todo o casamento, entre 2007 e 2015, que tomava remédios e quando teve alta hospitalar, após o parto, ficou sem saber que atitude tomar. "Eu sai daquele hospital sem rumo, sem saber o que fazer, debaixo de chuva".

Confira um dos depoimentos de Márcia Zacarelli Bersaneti: