No Amazonas, o Jovem Carlos Andrade, de 22 anos, deu o que falar na internet depois que uma foto dele com uma sucuri foi postada no Facebook. No registro ele aparece em um rio do município de Nhamundá, a 375 Km de Manaus (AM), com a cobra ao fundo. 

Ao G1, Carlos contou que tirou a foto no dia 22 de maio. O animal estava no Rio Nhamundá, que banha o município e é um dos afluentes do Rio Amazonas. "[Minha família] tem um sítio na cabeceira do rio. Vi a cobra e fiquei assustado, porque temos muitos animais. Mas ela não estava se mexendo. Entrei na água e peguei o celular para fazer a foto", relatou à reportagem.

Segundo ele, o animal não avançou. "Na verdade ela foi se afastando à medida que eu entrava no rio. Ela parecia ter algo na barriga. Por isso não se mexia. Tirei a foto e saí da água. Depois, já não a vi mais", acrescentou.

Nas redes sociais as opiniões sobre as imagens ficaram divididas. Alguns internautas mostraram espanto e até brincaram com a situação. Comentários como “Eu amo esses animais, só que não queria encontrá-los assim. #medo”, “Eu já estaria correndo sobre as águas...” e “Menino, tenha amor pela vida. Eu só de ver esta foto quase tenho um troço”, acompanham a publicação.