Um motorista de 18 anos foi flagrado pela polícia de Ontario, no Canadá, dirigindo a 308 km/h. A velocidade era mais que o triplo do permitido em uma rodovia da província. Para efeito de comparação, em setembro de 2005 o colombiano Juan Pablo Montoya quebrou o recorde de velocidade da Fórmula 1 ao fazer 372,6 km/hora.

O incidente no Canadá foi registrado no último domingo (10). A polícia informou à reportagem da CBS News que o motorista, que estava acompanhando de um amigo, de 19 anos, dirigia uma Mercedes do pai. Após o flagrante feito por um radar móvel, o veículo acabou sendo rebocado.

O sargento Kerry Schmidt , da Divisão de Segurança nas Estradas de Ontario, disse ao postar sobre o caso no Twitter que essa foi a velocidade mais alta que já teve notícia. “O motorista foi interceptado imediatamente", afirmou.

Nas últimas semanas, agentes estão reforçando a vigilância nas estradas. Com menos carros circulando devido à quarentena, as vias se tornaram um atrativo para potenciais infratores.