Se depender do volante Ítalo e do meia Weverton, o Palmas tem grandes possibilidades de sonhar coma segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. O Palmas integra o Grupo 6 ao lado do Noroeste (SP), União Barbarense (SP) e Coritiba. A equipe tocantinense estreia dia 2 de janeiro contra o Noroeste. Dois dias depois encara o Coritiba e no dia 6 encerra a primeira fase diante do União Barbarense.

Treinando desde dia 27 de novembro, o Palmas trabalha em dois períodos visando quebrar a escrita de nenhum time conseguir passar de fase no torneio.

O volante Ítalo, natural de Paranã, é considerado no elenco um das promessas para a Copinha. O volante disse que, além de marcar, gosta de ir à frente e bater para o gol. O garoto tem apenas 18 anos, calça 41 e sonha que o Palmas faça uma boa campanha e possa ser visto pelos e empresários. “Vamos fazer nossa parte e ajudar o Palmas e quem saber ser notado por alguém”, comentou o jovem que compara seu futebol com Luís Gustavo da Seleção Brasileira.

Já o meia Weverton, 18 anos, destro, que calça 41, e mede 1,80, disse que se espelha em Hernanes jogador da Juventus da Itália. “Nos meus planos passam que iremos fazer uma boa participação em Bauru, e torcer para que a mídia em geral veja a gente e possamos futuramente ser sondados por algum grande clube”, comentou o meia.

A equipe é formada por 14 jogadores do Estado, sendo nove Palmas, dois de Paranã, um de Porto Nacional, um de Caseara, um de Tocantinópolis e um de Pium. O restante do grupo é formado por atletas vindos da Bahia (2), Goiás (1), Maranhão (1), Paraná (2) e Pernambuco (1).

Do elenco campeão do ano passado apenas seis jogadores permaneceram no grupo: Pataka, Léo, Manoel, Pedro Paulo, Marcos Paulo e Pium.

Recorde

Participam da Copa São Paulo de 2016, 112 times, divididos em 28 grupos. A competição será disputada em 27 cidades diferentes de São Paulo.