Atualizada às 17h20

Um grande incêndio atingiu nesta quinta-feira (31), um arranha-céu do centro de Dubai, situado próximo à Burj Khalifa Tower, torre onde acontece a maior queima de fogos durante a virada do ano na cidade dos Emirados Árabes.

O fogo teria se propagado a partir do hotel The Address, situado no edifício, poucas horas antes do começo das celebrações de fim de ano. De acordo com a emissora de televisão local "Sky News Arabiya", o incêndio foi controlado.

As equipes de resgate e combate às chamas chegaram rapidamente ao local. O hotel foi evacuado, mas ainda não há informações sobre feridos ou sobre a causa do incêndio. Segundo testemunhas, as chamas atingiram ao menos 20 andares do hotel de luxo.

Além do fogo intenso, que consumiu quase a totalidade do The Adress, outra preocupação era o desprendimento de pedaços das paredes e lajes do edifício.

Ônibus foram utilizados para tirar da região as pessoas que esperavam pela queima de fogos do Burj Khalifa Tower. As autoridades locais já solicitaram que as pessoas não se dirijam para o centro de Dubai, por causa do incêndio. 

Um representante da defesa civil disse que as celebrações de ano novo na cidade vão continuar. Mais de 5 mil agentes estão na segurança e na organização dos festejos.