O aluno da academia Crossfit Selva, Roberval Ferreira de Souza Júnior, 35 anos, começou a passar mal no fim do treino, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação tentou reanimar Roberval, mas ele não resistiu e faleceu por volta de 20h30 de segunda-feira (29), na academia da quadra 5 do Park Way, próximo ao balão de acesso à Águas Claras (DF).

O crossfit é uma modalidade de exercícios físicos intensos, que vem ganhando popularidade nos últimos anos.

A academia Crossfit Selva informou que o aluno recebeu os primeiros socorros de uma outra aluna que é médica e também acionou a UTI Vida, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em nota, a academia ainda lamentou a morte de Roberval, mas garantiu que tomou todas as providências cabíveis, que está prestando apoio à família e aguarda resultado da autópsia.

 

Confira a nota completa enviada pela academia:

A academia Crossfit Selva lamenta profundamente o falecimento do aluno Roberval Ferreira de Souza Júnior e informa que tomou todas as providências cabíveis para evitar o ocorrido.
 
Ontem (29), por volta das 20h30, após o término de uma aula, Roberval passou mal e imediatamente a academia acionou a UTI Vida, serviço particular de assistência contratado para assegurar a saúde dos alunos, bem como o Corpo de Bombeiros e o Samu. Enquanto isso, o aluno recebeu os primeiros socorros de uma aluna médica que se encontrava no local. Minutos depois, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida chegaram os médicos da UTI Vida e do Samu. As três equipes trabalharam em conjunto, mas Roberval sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
 
A academia está dando todo o suporte necessário à família da vítima e aguarda o laudo da autópsia.
 
A Crossfit Selva esclarece que os treinos são elaborados por profissionais formados em educação física.
 
Assessoria de Comunicação Crossfit Selva