Um homem de 71 anos matou sua mulher, de 30 anos, nesta madrugada (20), após disparar com uma escopeta de caça contra ela na cidade de Padre Hurtado, na região metropolitana de Santiago, alegando ter confundido a mulher com um criminoso, de acordo com a polícia.

O crime ocorreu por volta das 2h no restaurante La Carreta, do qual o homem é proprietário, mas que estava fechado para reformas. Os vizinhos chamaram os agentes depois de terem ouvido os tiros.

"De forma preliminar, estabelecemos que o dono deste local teria ouvido ruídos na parte externa da loja, motivo pelo qual, saiu para verificar a situação, com uma arma de fogo", explicou o delegado Yerko Araya, da Brigada de Homicídios da Polícia de Homicídios do Chile.

A imprensa local identificou o homem como Luis Eugenio Orellana Marchant e a mulher como Nadia Valeska Pardo Cabezas. Segundo a polícia, ele garantiu ter disparado sem saber que se tratava de sua companheira, mas a perícia, que ainda está fazendo inspeções no lugar, afirmou não ter encontrado indícios que comprovem a versão do marido.

Familiares contaram a jornais locais de ambos brigavam com frequência e que ela sofria agressões, apesar de nunca ter denunciado.

O casal tinha duas filhas adolescentes. O autor do crime foi levado à delegacia da cidade de Melipilla.