Para ajudar cães e gatos em situação de risco e que se encontram em lares temporários e clínicas veterinárias , os grupos Ausemiaus e Movimento Miaul, que trabalham com a proteção de animais, promovem hoje, o 1º Bingo Beneficente.

O objetivo é arrecadar recursos para castrações, vacinações, vermifugação, compra de medicamentos em geral, pagamento de consultas, cirurgias e compras de ração para animais resgatados nas ruas e colocados para adoção.

Para a presidente do grupo Miaul, Priscila Guardiola Peretti, esses eventos são necessários em virtude do alto endividamento dos grupos de proteção aos animais. “Os nossos projetos sobrevivem de doação da comunidade, sem essa ajuda não teríamos como continuar com os resgates”, explicou.

Lar temporário

A analista de sistemas Luciely de Oliveira Silva, 29 anos, é voluntária na Ausemiaus há cerca de três anos, e ajuda os animais disponibilizando sua casa como lar temporário. “Desde, que passei a ajudar os animais de rua, eu sinto que faço minha parte para que o mundo se torne um lugar melhor. A grande maioria das pessoas acha que ajudar um animal que vive nas ruas é uma tarefa muito complicada, mas na verdade não é. Cada um ajuda dentro de suas possibilidades, seja colocando água e comida, seja apadrinhando uma castração ou oferecendo lar temporário”, explicou, ressaltado a única parte difícil de ser lar temporário é o apego ao animal.

Evento

De acordo com Sabrina Araújo, uma das organizadoras do bingo, o evento recebeu muitos brindes de parceiros e simpatizantes do projeto em prol da causa animal. Dentre os principais brindes estão: impressoras, combos de tratamento de beleza, ensaio fotográfico, secador de cabelo, kit com produtos para animais, jogo de panelas e muito mais.

O 1° Bingo Beneficente será realizado no Tendencies Rock Bar (104 Sul), a partir das 20 horas. As cartelas custam R$ 10,00 cada ou duas por R$ 15, e estão sendo vendidas nas lojas Lov Pet Store, Qx lanches e espetos, Medicão, Paty Strider, Simple Place ou com a própria Ausemiaus ou Movimento Miaul.