Trazida para o Brasil pelo Hair Stilist Wanderley Nunes, a técnica chamada Flashes fez sucesso nos cabelos das atrizes nacionais. A novidade da técnica de fica por conta do modo como os cabelos são clareados, dando mais valor à saúde dos fios. Em Palmas, os cabeleireiros Jhony Oliveira e Luci Amorim trouxeram a técnica que está fazendo a cabeça das clientes.

Sobre o clareamento, Jhony explica: “A técnica protege os fios novos, que são mais finos e realça o fundo do cabelo e a cor natural”, explicou, ressaltando que o efeito é que a cliente tenha o tão sonhado loiro de raiz, com a proposta de luminosidade e aspecto natural.

Além de pensar na qualidade do fio durante a descoloração, Jhony explica que os fios mais claros são retirados do papel alumínio, conseguindo assim evitar o ressecamento extremo. “A intenção é preservar o cabelo e ao mesmo tempo trazer o ‘loirão’ com raiz abafada”.

Para o cabeleireiro, a técnica pode ter a tonalidade de loiro que a cliente desejar, mas com a proposta de ter pontos de iluminação platinada. “Você consegue platinar, mas não é uma mudança em 100% dos fios. A cliente consegue a sensação do platinado sem tirar a saúde”, disse.

Para garantir a saúde dos fios, Jhony e Luci sempre fazem testes de mechas antes de fazer o procedimento nas clientes. “Se não conhecemos, fazemos o teste para ter a certeza de que o cabelo não irá estragar e, se for preciso, o preparamos antes da química”.

Indicação

De acordo com Jhony, a técnica Flashes é indicada para pessoas que já possuem mechas e querem realçá-las, ou que os cabelos não estejam com tanta saúde. O procedimento demora aproximadamente quatro horas em cabelos médio e três horas em cabelos curtos. “Estamos fazendo pelo menos um cabelo por dia com a técnica. Está sendo pedido todo os dias porque as clientes perceberam que podem ter os fios bem claros sem precisar ter um cabelo estragado”, explicou o pioneiro da técnica na Capital.

Aprovado

Querendo ser loira há muito tempo, a estudante Alline Rodrigues de Queiroz veio de Paraíso do Tocantins para mudar o visual com a técnica Flashes. “Meu cabelo estava muito escuro e eu estava muito insatisfeita. Já havia pintado o cabelo com outras técnicas, mas não havia gostado. Foi a primeira vez que fiz a Flashes e adorei. Agora sim estou loira!” comemora.

Veja a transformação e clareamento dos fios com a técnica Flashes