A família do estudante desaparecido no Acre fechou contrato com uma editora para publicar os 14 livros que Bruno Borges escreveu antes de sumir no dia 27 de março. Os textos estavam criptografados e alguns escritos nas paredes, chão e teto do quarto onde morava em Rio Branco.

De acordo com a sinopse divulgada pela família, o primeiro livro que é intitulado como “Teoria de Absorção de Conhecimentos (TAC)” e uma das técnicas apresentadas é o isolamento, que potencializa a espiritualidade e os órgãos sensoriais para gerar insights produtores de conhecimentos.

O pai do jovem desaparecido, Athos Borges, não revelou o nome da editora que comprou os direitos das obras. A data da publicação e o lançamento vão ficar a critério da empresa.

Relembre o caso

O estudante de psicologia Bruno de Melo Silva Borges, de 23 anos, está desaparecido desde o dia 27 de março, quando foi visto pela última vez em um almoço de família.

Além do fato do sumiço, o que chama atenção nesse caso é o quarto do rapaz, sem móveis, com escritos impecáveis, com precisão e simetria, uma estátua do filósofo, teólogo, frade e escritor italiano Giordano Bruno (1548-1600), orçada em R$ 7 mil, símbolos gnósticos e 14 livros criptografados escritos por ele mesmo e identificados por números romanos.

O quarto de Bruno ficou trancado por 24 dias enquanto os pais viajavam de férias. Quando o pai do jovem, o empresário Athos Borges, retornou do trabalho e não encontrou o rapaz, ele abriu o quarto e viu as mudanças. "Eu entrei lá e não vi a cama, não vi nada, só vi aquilo tudo. Naquele momento eu vi que o Bruno tinha ido embora", disse Athos.

Em sua linha de investigação, a Polícia Civil do Estado do Acre acredita que o estudante saiu de maneira voluntária de casa e que sua volta deve acontecer em breve. O delegado geral, Carlos Flávio Portela, disse que Bruno levou consigo um celular ainda não utilizado, um HD e algumas peças de roupa.

Dois amigos do rapaz revelaram à Polícia Civil que ele já havia demonstrado a intenção de ficar isolado durante um período de tempo, sem revelar o local. O interesse em sumir teria sido expressado, inclusive, em algumas das mensagens criptografadas deixadas por ele.