O prefeito João Doria (PSDB) gravou um vídeo nesta segunda-feira (18), em frente ao seu avião que o leva para Porto Alegre, no qual ressaltou o fato de não usar recursos públicos em seus deslocamentos. "Viajo com meu dinheiro, no meu avião", disse o tucano na gravação.

 

Bom dia, pessoal. Estamos embarcando para Porto Alegre, onde me reunirei com o Prefeito Nelson Marchezan para definir acordo de cooperação mútua entre as duas capitais, nas áreas de saúde, educação, zeladoria urbana e inovação. Antes que os maldosos digam que esta postagem é para alfinetar o Governador Geraldo Alckmin, não é. A relação com Geraldo Alckmin foi construída a base de muito respeito e amizade. Assim permanecerá. Minha resposta é para o PT, que não gosta de trabalhar e reclama de quem trabalha. Não uso dinheiro público, viajo no meu próprio avião. Hoje felizmente tenho condição de bancar minhas viagens. Vim para a vida pública para fazer diferente, para fazer melhor, com inovação, dedicação e transparência. Amo minha cidade, amo meu País. #AceleraSP #JoãoTrabalhador #AmoSP #AmoBR

Uma publicação compartilhada por João Doria (@jdoriajr) em

Na semana passada, o prefeito já havia dito que desembolsa dos recursos pessoais os custos das viagens nacionais e internacionais, após o Ministério Público Estadual (MPE) abrir investigação para apurar suas viagens feitas durante horário de trabalho.

O vídeo é divulgado nas redes sociais do prefeito uma semana após a assessoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB) publicar uma foto sua na fila de embarque para um avião de carreira. A publicação irritou o governador e causou mais um mal-estar entre auxiliares dele e de Doria. O autor da foto foi o publicitário Daniel Braga, que comanda a bem sucedida estratégia de redes sociais do prefeito.

Segundo aliados do prefeito, porém, a gravação não é uma mensagem indireta ao governador, que também vai de voo de carreira nesta segunda-feira para Belo Horizonte. Doria avisou seu grupo político mais próximo que "não chancela" e "repudia" qualquer hostilidade a Alckmin.

O governador cancelou parte da agenda que teria nessa segunda-feira em Belo Horizonte e decidiu manter apenas os compromissos marcados para depois do horário comercial. Em Porto Alegre, Doria cumprirá uma extensa agenda ao lado prefeito da capital, Nelson Marchezan.