Um homem de 32 anos foi preso em flagrante com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa quando viajava pela BR-050, na altura da cidade de Catalão, no Sudeste de Goiás. De acordo com o documento, o motorista teria nascido em 1985 e a carteira emitida em 1997. Com isso, ele teria sido habilitado provisoriamente para conduzir veículos aos 12 anos de idade.

A falsificação foi identificada durante abordagem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (12), durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. 

Abordado por policiais durante uma blitz de rotina enquanto dirigia um carro, o homem apresentou a carteira falsa. Dentro do veículo estavam a mulher e dois filhos do suspeito.

O documento falso constava que foi emitido na cidade paulista de Franca, com data de emissão de janeiro deste ano e tinha validade até 2022. Outro ponto que chamou a atenção é que com essa CNH o homem poderia exercer atividade remunerada com a habilitação, podendo ser, por exemplo, motorista de aplicativos de transporte individual como o Uber ou o 99 POP. 

O suspeito confessou que comprou a CNH e em seguida foi conduzido à delegacia de Catalão. A carro conduzido por ele foi removido pela PRF para o pátio.