As provas de concurso da Polícia Civil de Goiás para escrivães substitutos e agentes substitutos será realizada no dia 16 de outubro. A nova data foi divulgada nesta quinta-feira (28) pela Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan). No total, são ofertadas 500 vagas, sendo que 280 para agentes e 220 para escrivães. 

Segundo a pasta, a data de publicação do edital teve de ser adiada para a realização de modificações no contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela avaliação. 

O edital, juntamente com um novo cronograma do concurso, deve ser publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira (1º/8). A previsão, agora, é de que o resultado final saia no dia 23 de maio de 2017. 

Outros concursos

De acordo com a Segplan, estão sendo preparadas seleções para 36 delegados da Polícia Civil, 2.420 soldados e 80 oficiais para a Polícia Militar (PM), 250 soldados para o Corpo de Bombeiros e 15 servidores para a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon).