Um grupo de criminosos armados roubou a loja iPlace, revendedora autorizada da Apple, na noite desta quarta-feira (25), que fica no primeiro piso do São Bernardo Plaza Shopping, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

A polícia informou que ao menos três criminosos entraram na loja, roubaram o estoque e fizeram os funcionários reféns por volta das 20h. Na fuga, dois criminosos foram detidos por seguranças do shopping.

Com os bandidos, a polícia conseguiu recuperar parte dos produtos roubados, uma pistola e um colete à prova de bala. Eles foram levados para o 1º DP de São Bernardo do Campo, onde o caso será investigado. Um dos presos já tem passagem pela polícia.

O terceiro criminoso que participou do assalto conseguiu fugir depois de roubar um carro -Space Fox- de um cliente que estava estacionando no shopping. Testemunhas disseram à polícia que haviam mais criminosos do lado de fora do shopping.

A Polícia Militar faz buscas na região para encontrar os demais criminosos e o carro roubado. A polícia também vai verificar as imagens das câmeras de segurança para conseguir identificar o fugitivo e o restante da quadrilha.

Parte da carga recuperada foi avaliada em R$ 70 mil, segundo a PM de São Bernardo do Campo. Ninguém ficou ferido.

Em nota, o São Bernardo Plaza Shopping disse que atua em colaboração com a polícia para solucionar o caso "o mais rápido possível". O estabelecimento está funcionando normalmente.