Em meio a um dilema elaborado pelo pai, a atitude de um menino de 2 anos durante uma brincadeira na sala de sua casa chamou a atenção da internet e virou pauta de aula na Wake Forest University, na cidade de Winston-Salem, no estado da Carolina do Norte (EUA).

Em uma ferrovia de brinquedo montada pelo pai da criança, o professor de psicologia E. J Masicampo, o garoto tinha, de um lado, um boneco representando uma pessoa deitada nos trilhos por onde passaria um trem. Do outro lado, mais cinco bonecos representando pessoas na mesma situação. Se o trem seguisse o caminho da esquerda, atingiria o único boneco deitado. Se optasse pela direita, passaria por cima dos outros cinco. Tudo foi gravado por E. J. Masicampo.

Para solucionar o dilema, a criança colocou o boneco solitário da esquerda junto com os demais da direita e, na sequência, atropelou todos com o trem.

De acordo com Masicampo, o registro da atitude do menino foi feito com o intuito de promover um debate sobre desenvolvimento moral. "Registrei sua resposta para que eu pudesse compartilhar e discutir com a minha classe, especialmente considerando que também estaremos discutindo o desenvolvimento moral desde o nascimento".

Confira o vídeo abaixo: