Uma menina de quatro anos morreu após de ser submetida a meses de crueldade pela mãe e o namorado dela, que é traficante de drogas. De acordo com as investigações, um golpe na cabeça foi a causa da morte da criança em junho de 2013.

Foram encontrados vestígios de diversas drogas no cabelo de Poppy Widdison, como heroína, codeína e morfina. Além disso, o corpo da criança apresentava hematomas nos braços, costas e pernas.

A mãe, Michala Pyke, de 38 anos e seu namorado, John Rytting, de 40, foram condenados na última quinta-feira (19) a 13 anos de prisão cada um. O juiz responsável pelo caso, Clive Heaton disse que qualquer um dos dois pode ser o responsável pelo ataque que terminou na morte da menina.

Além do homicídio, o casal também foi acusado de ministrar comprimidos de remédio para que a pequena Poppy dormisse profundamente e não atrapalhasse a noite romântica dos dois. A mulher admitiu que sabia que o companheiro dava drogas para a filha dormir, porque percebia que a boca da pequena ficar azul constantemente. Michala e John namoravam há nove meses.