Comer fora de casa em Goiânia não está sendo fácil. Além do preço, que salga bastante o bolso do consumidor, agora, as constantes interdições por parte da Vigilância Sanitária fazem os clientes terem um problema a mais na hora de escolher onde se alimentar. Só neste mês de outubro, o órgão proibiu o funcionamento de pelo menos 6 conhecidos estabelecimentos na capital.

O último grande estabelecimento interditado pela Vigilância Sanitária foi a Favo de Mel. Localizada no Setor Sul de Goiânia, a churrascaria, de propriedade do cantor sertanejo Marrone e de um grupo de empresários, está interditada por tempo indeterminado até que as adaptações necessárias sejam realizadas. A casa também foi multada, mas o valor não foi informado.

"Além dos produtos impróprios para consumo, deparamos com área imprópria para manipulação na cozinha,  condicionamento de lixo que errado, falta de circulação de ar e iluminação insuficiente. É um conjunto de irregularidades", contou a coordenadora de fiscalização de alimentos da Vigilância Sanitária da capital Tânia Agostinho. 

Presenciamos o perigo com a saúde do trabalhador, e ontem (24), durante o almoço, vimos baratas pela cozinha e na churrasqueira no momento em que estava sendo preparada a carne. Enfim, não tem condição para funcionar, é um caso muito sério", afirmou a coordenadora de fiscalização de alimentos da Vigilância Sanitária da capital Tânia Agostinho.

"Vimos até baratas pela cozinha e na churrasqueira no momento em que a carne estava sendo preparara", acrescentou Tânia.

A fiscalização no estabelecimento aconteceu nessa quinta-feira (24) e sexta-feira (25). Os fiscais apreenderam mais de 100 kg de produtos vencidos e impróprios. "Enfim, não tem condição para funcionar, é um caso muito sério", finaliza a coordenadora.

Em contato com a churrascaria, a reportagem do O POPULAR foi informada que o gerente estava em uma reunião e não poderia falar.