Subiu para 64 número de mortos no incêndio em um shopping em Kemerovo, na Rússia, cidade a 3,6 mil km de Moscou. O incêndio aconteceu no primeiro fim de semana do recesso escolar. Os alarmes de incêndio não foram ouvidos, segundo testemunhas.

Newsletter O POPULAR - Receba no seu e-mail informação de confiança

* preenchimento obrigatório

Os bombeiros trabalham nesta segunda-feira, 26, para conter as chamas no shopping Winter Cherry. As equipes de emergência ainda tentam recuperar os corpos e alguns deles foram encontrados dentro de um cinema, o qual uma testemunha disse que estava trancado.

Investigadores afirmaram que as saídas de emergência estavam bloqueadas e um agente de segurança desligou o sistema de alerta quando recebeu uma chamada reportando a tragédia.

Nesta manhã, os moradores de Kemerovo levaram flores, velas e animais empalhados para uma praça perto do shopping. Hospitais próximos informaram que há uma grande quantidade de pessoas no local esperando para doar sangue às vítimas.

Até o momento, apenas 6 dos 64 corpos ainda não foram resgatados, e 17 foram identificados, segundo o ministro de Situações de Emergência, Vladimir Puchkov, que não especificou quantas crianças estão entre as vítimas.

Doze pessoas estão internadas. A ministra da Saúde, Veronika Skvortsova, disse que o paciente em pior condição é um garoto de 11 anos que pulou da janela do quarto andar do shopping. Os pais e a irmã mais nova dele morreram no incêndio, informou Veronika.

Acredita-se que cerca de 200 animais tenham morrido no pequeno zoológico que o shopping abriga. O diretor do local afirmou que, entre eles, havia coelhos, tartarugas, porcos, cabras e roedores.