Termina hoje (13) o prazo para os candidatos aprovados na segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fazerem a matrícula nas instituições de ensino. A lista dos aprovados está disponível no site do programa.

Para acessar a página eletrônica do Sisu é necessário ter o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. O candidato deve verificar, na instituição para a qual foi selecionado, o local, horário e procedimentos de matrícula.

A inscrição para a lista de espera está disponível até domingo (19), e a convocação será feita pelas instituições a partir do próximo dia 26. Podem participar da lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. De acordo com Ministério da Educação, a participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.

Os estudantes que queiram fazer transferência de curso precisam buscar informações diretamente nas universidades, uma vez que a regulamentação para esse tipo de procedimento é feita pelas próprias instituições.

O Sisu oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição foram ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.