Um caçador de rinocerontes teria sido devorado por leões após ser morto pisoteado por um elefante no dia 2 de abril no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. De acordo com a polícia local, foram encontrados somente “a caveira e um par de calças” da vítima.

Isaac Phaahla, porta-voz do Departamento de Parques da África do Sul (SanPark), informou que o caso foi levado até a família da vítima por três supostos cúmplices, com idades entre 26 e 35 anos, que explicaram que o homem foi morto esmagado por um elefante.  Após ser notificada, a polícia formou uma equipe de buscas no parque, onde foram encontrados somente os restos mortais do caçador na manhã de quinta-feira (4).

“Os indícios demonstram que uma manada de leões devorou os restos, deixando somente a caveira e um par de calças”, informou o Parque Nacional Kruger. Os caçadores ilegais que estavam com o homem que morreu afirmaram à polícia que deixaram o cadáver na estrada para que fosse localizado, e depois fugiram do local.

Os supostos cúmplices da vítima foram acusados de porte ilegal de armas, conspiração à caça ilegal e invasão. A direção do parque enviou condolências à família do caçador.