Dois criminosos se desentenderam durante uma tentativa de assalto na noite do último domingo (9) em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo e trocaram tiros após um deles disparar sua arma contra a cabeça de uma mulher de 45 anos, que estava na porta de casa.

Segundo o portal G1, por volta das 19h, a mulher, que não foi identificada, fazia um churrasco com algumas pessoas em frente à sua residência. A festa foi interrompida quando os dois criminosos chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Um dos bandidos atirou na cabeça da vítima, mesmo sem nenhum reação por parte dela. A atitude foi repreendida pelo comparsa, que iniciou uma discussão no local.

A dupla de assaltantes entrou em luta corporal, de acordo com a Polícia Militar (PM). O desentendimento logo virou uma troca de tiros e ambos foram atingidos. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro foi socorrido e levado, sob escolta policial, a um hospital da região, onde segue até o momento. O estado de saúde dele é desconhecido.

A mulher atingida com um tiro na cabeça foi levada, inicialmente, para a mesma unidade hospitalar onde o criminoso sobrevivente está. Por conta da necessidade de maiores cuidados, ela foi transferida para outro hospital. Também não há informações ainda sobre o seu estado de saúde.

Uma quarta pessoa foi atingida na troca de tiros com um disparo que acertou um dos dedos da mão. Ela foi atendida em um hospital da região e passa bem.