Carlos Eduardo Sundfeld Nunes de 30 anos conhecido como Cadu foi morto durante banho de sol no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia (GO), na manhã desta segunda-feira (4). A informação foi repassada pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP) através de nota.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP) informa que a morte do interno Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 30 anos, conhecido como Cadu, ocorreu na manhã desta segunda-feira (4), durante banho de sol no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia.

Os agentes penitenciários de plantão perceberam a movimentação e imediatamente intervieram na briga entre Carlos Eduardo e Nilson Ferreira de Almeida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O caso está sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.

Carlos Eduardo estava detido desde o dia 3 de setembro de 2014, cumprindo pena por latrocínio - roubo seguido de morte -, após roubar um veiculo em Goiânia e assassinar o proprietário.

Cadu é conhecido por matar o cartunista Glauco Vilas Boas e o filho dele, Raoni Vilas Boas, em 2010, no sítio onde a vítima morava, em Osasco (SP). Apesar de ter confessado a morte do cartunista, Cadu, que tem esquizofrenia, não chegou a ser julgado porque a Justiça o considerou inimputável.

O interno Nilson Ferreira se apresentou à direção e confessou a autoria. Disse ter usado uma arma artesanal para se defender durante a briga que, segundo o suposto autor, teria sido iniciada pela vítima. Será instaurada sindicância.