A cantora Tati Quebra Barraco teve suas redes sociais invadidas por mensagens de ódio após a morte do seu filho Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos. O rapaz foi morto durante um patrulhamento da polícia na madrugada deste domingo (11) na favela Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro. 

A funkeira foi chamada diversas vezes de “cretina” e o jovem morto de “vagabundo”. Internautas comentaram em tom de comemoração a atuação da Polícia Militar no caso, alguns chegaram a dizer que "bandido bom é bandido morto" e que Yuri "já morreu tarde". “Parabens à PM...bandido tem que acabar preso ou com a boca cheia de formiga", afirmou outro. 

Diante do cenário de ofensas contra Tati, algumas pessoas se sensibilizaram com o momento e publicaram mensagens de solidariedade a mãe que acabou de perder o filho. "Eu fico boba de ver como existe pessoas ruins nesse mundo. Uma mãe perde um filho, precisa de muito carinho nesse momento de dor e vem gente na página dela pra falar mal do filho que ela perdeu", desabafou um internauta.

 Em sua conta no Twitter, a cantora carioca responsabilizou a Polícia Militar (PM) pela morte do filho. “A PM tirou um pedaço de mim que jamais será preenchido”. “A PM matou meu filho. Essa dor nunca irá cicatrizar”, postou Tati.

Em outra rede social oficial da funkeira dizia que ela estava se apresentando em Belo Horizonte na noite de sábado (10) quando foi informada da morte do filho. “Eu não pude parar o que dei início. Tinha fãs, públicos, o fotógrafo da casa, tinha um contrato assinado. Então, tive que terminar o show da boate Eleganza com um sorriso no rosto, sem que ninguém percebesse. Mas não fui forte o tempo todo, desabei!”, lamentou Tati.

Comunicados oficiais

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Yuri foi atingido com um tiro no rosto e chegou morto ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Um amigo do rapaz chamado Jean também foi atingido durante a operação, chegou a dar entrada no centro cirúrgico da unidade de saúde, mas não resistiu.

De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, no início da madrugada do domingo, policiais patrulhavam uma área conhecida como Quintanilha, quando foram recebidos a tiros por criminosos. Em nota, a Coordenação das UPPs informou que “dois homens foram baleados e socorridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Uma pistola, dois rádios transmissores e drogas foram apreendidos no local do confronto”.

A Delegacia de Homicídios da Capital da Polícia Civil também emitiu nota comunicando que foi instaurado procedimento para a realização de uma “investigação minuciosa” para apurar as circunstâncias das mortes dos jovens.  

Histórico

De acordo com o jornal Estadão, o filho da funkeira carioca tinha diversas passagens pela polícia quando era adolescente. No mês de setembro desse ano, Yuri foi condenado por furto qualificado ocorrido em novembro de 2015.

Na época, o rapaz e um adolescente foram flagrados após furtarem um fone de ouvido, avaliado em R$ 400, da loja Fnac no BarraShopping, zona oeste do Rio de Janeiro. Na sentença, Yuri foi condenado a dois anos de serviços comunitários e poderia recorrer em liberdade.