Na semana passada, durante o programa Encontro Com Fátima Bernardes a apresentadora fez uma enquete na qual questionava quem deveria ser resgatado primeiro, um policial ou um traficante.

A confusão teve início quando um trecho do filme Sob Pressão foi exibido. Na cena, três pessoas etavam feridas em um tiroteio na favela. Depois, a apresentadora perguntou aos convidados e a plateia: "Você salvaria primeiro um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave?", todos os convidados em unanimidade escolheram salvar o criminoso.

O resultado da enquete levantou uma polêmica nas redes sociais, internautas e militares se posicionaram contra o desfecho do programa e Fátima Bernardes passou a ser acusados de apoiar criminosos.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), se manifestou em um vídeo divulgado no seu canal do YouTube, onde aparece em frente ao Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro, local que estavam sendo velados os policias mortos na queda do helicóptero no último sábado (19).

No vídeo, Bolsonaro disse que enquetes como as da apresentadora alimentam o desmerecimento e desrespeito aos policiais.

“Fátima Bernardes prefere conduzir o seu programa dando mais atenção a um traficante ferido do que a um policial ferido, um herói a serviço nosso na rua. Uma política completamente equivocada sobre direitos humanos, onde só a bandidagem encontra guarita junto a esses também marginais defensores dos direitos humanos”, atacou Bolsonaro.