Um bebê que estava em cima da cama caiu no chão enquanto uma enfermeira trocava os lençóis, no Hospital Regional do Gama, no Distrito Federal, na última terça-feira (21). 

Ao G1 Distrito Federal, a família da criança informou que a enfermeira fez a coleta tão rápido que as colegas que estavam no local não tiveram tempo de avisá-la que o recém-nascido estava deitado. O menino, que caiu de uma altura de um metro, fraturou um osso da cabeça e seguia internado até a tarde desta quinta-feira (23).

Ainda de acordo com a reportagem, após o ocorrido, a mãe afirmou que o atendimento ao recém-nascido só foi realizado após quatro horas de espera. 

A Secretaria de Saúde negou a demora no atendimento. De acordo com a pasta, a queda ocorreu às 23h35 e o primeiro atendimento foi oito minutos depois, segundo o G1. A secretaria disse ainda que o bebê foi encaminhado ao Hospital de Base, que é referência em neurocirurgia, pouco antes das 5 horas.

Após o acidente, os pais prestaram queixa na Polícia Civil. O delegado Ulysses Campos informou que “inicialmente há suspeita de lesão corporal culposa, mas uma equipe está investigando para posteriormente serem tomadas as providências cabíveis”.