Um homem foi preso na última terça-feira (19), com um celular roubado, em Itaquaquecetuba (SP). Até aí, mais um caso de violência. Porém, o policial militar, que prendeu o suspeito, descobriu através do WhatsApp que estava no aparelho roubado, que a jovem de 17 anos, dona do celular, também foi estuprada pelo homem.

Tudo começou quando uma outra vítima, que teve R$ 90 roubados na segunda-feira (18), encontrou o suspeito andando nas ruas do bairro Jardim Odete no dia seguinte. Ela acionou a polícia e descreveu o assaltante.

"Começamos então um patrulhamento pelo bairro e vimos o suspeito em um telefone público da Estrada de Santa Isabel. Fizemos a abordagem, ele estava sem documentos e disse que não sabia informar seu nome, de onde era. Vimos que ele estava com um celular com a tela quebrada e bloqueada. Levamos ele para o DP onde a moça fez o reconhecimento dele por roubo no dia anterior", afirmou o cabo Igor dos Anjos.

Foi aí que os policiais suspeitaram que o celular era roubado. O cabo Josafá Batista usou o aparelho roubado para ligar no 190 e com um celular pessoal tentou identificar o dono do celular. "Usamos o atendimento de emergência da polícia para descobrir o número do celular com suspeita de roubo. Com o número na mão, meu parceiro baixou mais um Whatsapp no celular pessoal dele e cadastrou o número da vítima. Veio uma mensagem com código no celular roubado autorizando a migração para o aparelho novo. Autorizamos e ai o celular do PM começou a receber as mensagens que estavam no aplicativo e não tínhamos conseguido acesso no aparelho roubado por causa da tela bloqueada."

Assim, o policial identificou a dona do celular e também descobriu que ela havia sido estuprada pelo homem horas antes da prisão. "Meu parceiro acessou o grupo da família dela e leu a conversa. Nela, os parentes estavam avisando que a vítima, que está grávida de quatro meses, tinha sido estuprada naquela manhã, enquanto ia para escola. Uma outra viatura da PM estava acompanhando no hospital uma vítima de estupro. Entramos em contato, e conseguimos identificar que tratava-se da mesma mulher. Ela veio registrar o boletim de ocorrência depois de passar por exames e reconheceu o autor", detalhou.

O homem foi preso em flagrante por roubo e estupro. A polícia acredita que ele seja autor de outros estupros.