O adolescente de 17 anos que foi tatuado na testa com “eu sou ladrão e vacilão” após ser acusado de tentar furtar uma bicicleta, deu início no último sábado (24) um processo de remoção da frase. Em uma imagem feita pelo portal de notícias G1, é possível ver que a tinta aos poucos está sumindo.

Para tratar uma dependência química, o rapaz está internado desde o último dia 13 de junho em uma clínica de reabilitação em Mairiporã, Região Metropolitana de São Paulo, onde recebeu o tratamento a laser para remoção da tatuagem.

Uma clínica de estética de São Bernardo do Campo, que não quis ter o nome divulgado, está oferecendo o serviço gratuitamente ao adolescente. Ele ainda deve ser submetido a um total de dez sessões, sendo uma por mês. “A primeira resposta foi boa”, disse o diretor terapêutico da clínica de reabilitação Grand House, Sérgio Castillo.

Entenda o caso

No último dia 9 de junho, o tatuador e músico Maycon Wesley Carvalo dos Reis, de 27 anos, acusou o garoto de 17 anos de tentar furtar a bicicleta adaptada de um deficiente físico em São Bernardo, São Paulo.

Como punição, ele decidiu tatuar a frase “eu sou ladrão e vacilão” na testa do adolescente. O trabalho foi filmado pelo vizinho do tatuador, o pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos. As imagens foram compartilhadas por um aplicativo de mensagens e rapidamente ganhou grande repercussão.

Os dois homens foram presos em flagrante por tortura pela Polícia Civil. No entanto, o Ministério Público (MP) não concordou com a investigação policial e os denunciou pelos crimes de constrangimento ilegal, lesão corporal e ameaça. As defesas dos dois acusados deverá pedir a liberdade para que respondam soltos pelo que fizeram.