O adolescente de 14 anos que cometeu o atentado a tiros no Colégio Goyases, no Conjunto Riviera, em Goiânia, na última sexta-feira (20), foi ouvido por cerca de duas horas no Juizado da Infância e da Juventude na manhã de hoje, exatamente uma semana após o ocorrido.

De acordo com a TV Anhanguera, nesta primeira audiência de apresentação, o garoto prestou depoimento juntamente com seus pais, uma sargento e um major da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). A arma utilizada pelo rapaz no ato infracional, uma pistola calibre .40, era da corporação e havia sido escondida por sua mãe, que fazia uso dela no trabalho.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) pediu a realização de uma avaliação psicológica do adolescente. O resultado do exame deve sair em 20 dias.

No último sábado (21), o promotor Cássio Sousa Lima pediu a internação provisória por 45 dias do garoto, prazo estimado para a conclusão do processo e a decisão da Justiça sobre o caso. A solicitação foi acatada e, dois dias depois, ele foi transferido da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde estava desde momentos após a tragédia, para um centro de internação não informado.

Relembre

Por volta das 11h40 do dia 20 de outubro de 2017, o adolescente, que cursava o 8° ano do ensino fundamental na escola, sacou a arma no intervalo da 5ª para a última aula do turno e atirou contra sua turma, atingindo seis colegas. João Pedro Calembo e João Vitor Gomes Fernandes, ambos de 13 anos, morreram na hora. 

Hyago Marques, Marcela Rocha Macedo e Isadora de Morais foram levados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Hyago, atingido nas costas, já recebeu alta médica. Marcela, baleada no tórax, e Isadora, alvejada por três disparos, seguem na unidade hospitalar. Isadora está paraplégica e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Lara Fleury Borges, de 14 anos, foi encaminhada para o Hospital de Acidentados, no Centro da capital. Baleada no braço direito, ela também já recebeu alta, mas terá que passar por procedimentos cirúrgicos para reconstrução de tendões no membro.