Mais de cinco mil cavaleiros e amazonas devem desfilar hoje pelas principais avenidas de Araguaína, durante a 26ª Cavalgada da Exposição Agropecuária (Expoara), com início previsto para as 8h, no entroncamento da cidade, nas imediações da BR-153. A Expoara segue com programação até dia 15.

O percurso inclui a Avenida Cônego João Lima, a Rua Getúlio Vargas, Avenida 13 de Maio, Avenida Prefeito João de Sousa Lima e Avenida Filadélfia.

Ontem, no Parque de Exposições, foi intensa a movimentação durante todo o dia, sobretudo durante a realização do 15º Leilão Integração do Nelore, um dos mais tradicionais da feira.

Expogurupi

O pecuarista Adriano Fuentes venceu o torneiro leiteiro da 42ª Exposição Agropecuária de Gurupi (Expogurupi) com a vaca Aliança alcançando a produção 70 kg de leite durante a competição. O torneio que começou na última quarta-feira terminou ontem. Tradicional na programação da Expogurupi, o torneio leiteiro premiou a vaca com maior produção leiteira com troféu e o seu criador com um balde e kits com produtos agropecuários.

As ordenhas dos sete animais inscritos no torneio foram realizadas duas vezes ao dia, durante a fase de competição e o quesito primordial avaliado foi volume. A Expogurupi termina amanhã.