Um grupo fortemente armado invadiu o estacionamento de um hipermercado na tarde desta quinta-feira (22) em São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo), para roubar um carro forte que abastecia caixas eletrônicos do local. Houve troca de tiros com a polícia, dois bandidos morreram e dois policiais foram baleados.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o grupo com cerca de 15 homens armados com fuzis entrou no local por volta do meio dia e rendeu funcionários de uma empresa de valor que abastecia os caixas eletrônicos.

Clientes que estavam no hipermercado viram a ação e chamaram a polícia. Com a chegada dos policiais, que cercaram a área, os suspeitos reagiram e houve intensa troca de tiros. Dois assaltantes morreram, um ficou ferido e dois se entregaram até o momento. Dois policiais também foram baleados.

Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Base, onde passam por atendimento. Um deles foi baleado na perna e o outro no ombro e não correm risco de morte.

Durante a ação, o grupo fugiu e se escondeu em um shopping que fica a cerca de 500 metros do hipermercado.

Houve pânico, e os clientes do centro de compras tiveram que se esconder nas cozinhas dos restaurantes da praça de alimentação. Todas as lojas abaixaram as portas e o local segue fechado.

Simultaneamente as essas ações começaram a ocorrer assaltos a motoristas e lojistas na avenida Bady Bassitt, uma das principais da cidade, e também na área central. Com medo os lojistas também fecharam suas lojas. A Polícia Militar, no entanto, diz que esses assaltos não tiveram relação com o roubo do hipermercado.

Até um hospital foi vítima dos assaltantes. Eles tentaram roubar um caixa eletrônico instalado no local, mas não conseguiram. Por precaução o hospital cancelou os atendimentos desta tarde.

Polícias militar, civil, rodoviária e federal seguem fazendo buscas para tentar identificar mais integrantes da quadrilha.