Se filho de peixe, peixinho é, ao contrário do que muita gente pensa, ser filho de famoso não é garantia de sucesso. Zé Felipe, 18 anos, um dos caçulas do cantor Leonardo, sabe bem disso. Apesar de contar com o apoio incondicional do pai, que também é seu empresário e grande inspiração, o jovem artista tem batalhado muito para conquistar seu espaço no mercado sertanejo, e já recebe sinais que está no caminho certo. Em menos de dois anos de carreira, o jovem figura nas rádios do Brasil entre as músicas mais tocadas. A coroação do bom momento chega com o lançamento do novo CD, Proibido é Mais Gostoso, segundo da carreira.

Zé Felipe não encara o fato de o pai ser famoso como uma pressão, mas como uma referência, o que é notado no seu novo álbum. O artista interpreta faixas com letras românticas e também sobre pegação nas baladas, na mesma linha apresentada por Leonardo nos últimos anos de estrada. “Tenho ele como exemplo de canto, de arranjo e de repertório. Ele não tem preconceito musical, toca de tudo. Ele me passa muitas dicas, como de sempre fazer músicas fáceis, com refrão simples, que o pessoal aprende mais rápido a cantar”, comenta ele em entrevista por telefone ao POPULAR.

Mesmo com uma carreira recente – em setembro de 2014 Zé Felipe, aos 16 anos, foi lançado pelo pai no Domingão do Faustão, da Rede Globo – o artista mostra que cresceu musicalmente. No disco de estreia, Você e Eu, o jovem não participou de nada na produção, apenas colocou sua voz. “Eu nunca tinha gravado nada na vida, nem áudio por telefone. Faltava experiência. O segundo trabalho já tem mais minha cara. Dei palpites, sabia exatamente o que queria”, conta o jovem, que pretende gravar em janeiro de 2017 o primeiro DVD da carreira.

A tendência é que Zé Felipe chegue consolidado na gravação do DVD. O álbum Proibido É Mais Gostoso conta com 14 faixas, sendo que cinco estão entre as dez mais tocadas do Brasil, com destaque para o single Não Me Toca, que conta com participação da funkeira Ludmilla e que ultrapassou a marca de 22 milhões de visualizações no YouTube. Também é sucesso a faixa Deixa Que Ela Decide, gravada ao lado dos amigos do sertanejo Pedro Paulo & Alex.

Artista: Zé Felipe
Álbum: Proibido É Mais Gostoso
Gênero: Sertanejo
Lançamento: 2016
Gravadora: Sony Music
Preço médio: R$ 24