O YouTube anunciou nessa 3ª feira (24) a chegada do YouTube Originals para o Brasil. A plataforma é 1 canal reservado a produções próprias do agregador de vídeos do Google. O país será o 4º a receber a novidade e terá seis seriados.

O anúncio foi feito na 5ª edição do evento YouTube Brandcast, realizado em São Paulo.

Diferentemente de plataformas de streaming, o YouTube Originals é gratuito. Enquanto concorrentes como o Netflix e o Amazon Prime financiam suas atividades com assinaturas, o YouTube apostará na publicidade, o que já é comum nos vídeos do site.

Para quem se incomoda com as inserções de pelo menos 5 segundos durante os vídeos, poderá ser feita a assinatura do YouTube Premium. A versão paga oferece, além da experiência sem interrupções, o lançamento antecipado das atrações e outros benefícios. O conteúdo, porém, é o mesmo.

PRIMEIRAS SÉRIES

Junto ao lançamento da plataforma, 6 produções também foram anunciadas. Todas contemplam canais já consolidados no YouTube. A 1ª a ser divulgada será a do youtuber e humorista Windersson Nunes, dono do 2º maior canal do Brasil, com quase 37 milhões de inscritos. O lançamento será em 3 de outubro.

Eis os seis seriados que serão oferecidos pelo YouTube Originals:

  • Whindersson – Próxima Parada – o youtuber viaja a 36 países com amigos e personalidades brasileiras e internacionais. Vai explorar a cultura e os costumes dos locais. Serão 8 episódios;
  • O Novo Futuro Ex-Ator do Porta – o canal de humor Porta dos Fundos realiza 1 reality show para escolher 1 novo integrante do elenco. Serão 10 episódios, filmados em 5 Estados brasileiros.
  • Fred Be a Pro – Fred, o principal integrante do maior canal de futebol do youtube mundial, o Desimpedidos, segue o sonho de tornar-se jogador profissional. Co-estrelado pelo jogador de futsal Falcão. Serão 8 episódios;
  • One Billion Women World Tour – a youtuber e economista Nathalia Arcuri, dona do canal Me Poupe!, apresenta mulheres empreendedoras de sucesso. Juntas, elas tem uma fortuna de mais de US$ 1 bilhão;
  • Manual do Mundo – o maior canal de ciência do Brasil faz experimentos em espaços públicos. Conta com a interação do público e experiências de impacto visual.
  • Los Bragas – a produtora apresenta 1 documentário sobre esportes de rua. Os episódios serão focados em atletas mulheres, como a skatista Karen Jonz.