Pés na areia, lanches preparados com carinho e união em família. É desse jeito tranquilo que alguns palmenses e turistas escolheram passar a virada de ano na Praia da Graciosa. A alegria já contagia os primeiros que se organizaram para confraternizar ao ar livre e assistir a queima de fogos.

Mesmo sendo um evento tradicional da Capital, sempre tem aqueles que vão passar o revéillon na praia pela primeira vez. Nicoletta Mocci, de 39 anos, mora em Palmas desde 2010 e escolheu estar na Graciosa este ano para sair um pouco da rotina de casa. “Não queria ficar em casa e ao mesmo tempo, queria um lugar mais em conta para ficar com a minha filha. A praia foi a melhor alternativa porque é mais seguro para ela, pode brincar bastante na areia”, contou.

Os desejos dela e da filha Emília Mocci, de 6 anos, para o próximo ano são tomados de positividade e liberdade. “Esperamos viajar mais, ter mais paz e mais alegria”, afirmou.

Assim como Nicoletta, Daniel Jordão, de 41 anos, também passará a virada de ano na Praia da Graciosa pela primeira vez. O turista de Ribeirão Preto está na cidade para visitar o sogro e conta que o clima de festa de ano novo em Palmas é bem diferente de onde veio.

“Quando meu cunhado me chamou para vir pensei que era muito cedo, seis da tarde, mas ele disse que estaria um pouco vazio e que a gente poderia arranjar um lugar para sentar na areia. Achei muito tranquilo”, comentou.

Diferente do genro, José Milton de Souza, de 75 anos, já é um veterano na Capital e frequenta a Praia da Graciosa sempre acompanhado, para conversar com os amigos e levar as visitas para passear. O cooler com bebidas bem geladas e as cadeiras já estão a postos para aguardarem o ano que se inicia, e todos os outros que vêm pela frente. “A minha expectativa para 2020 é que Deus me dê vida para viver mais outros oitocentos e tantos anos”, completou, sorridente.

Enquanto uns conhecem, outros retornam. A professora Josy Araújo, de 37 anos, volta a comemorar o ano novo depois de um bom tempo na praia, um ambiente familiar, segundo ela. “Achei tudo bem mais movimentando, as pessoas se organizando para acampar, uma estrutura muito boa. Trouxemos as crianças para aproveitarem também porque é um momento de confraternizar em família”, disse.

Pensando na economia, a mãe trouxe lanches e bebidas de casa para passar o revéillon da forma mais confortável possível. Para 2020, espera ter saúde, antes de tudo. “Com saúde conseguimos buscar os nossos objetivos. Espero também estar em harmonia com as pessoas que convivo e poder partilhar a alegria e o bem. Menos desentendimento e mais amor ao próximo, união”, finalizou.

Atrações

Na Capital, serão de 10 a 15 minutos de queima de fogos na Praia da Graciosa, bem próximo ao lago, além de shows locais para animar a população. A noite será comandada pelas bandas Liberou Geral, 3 tons de preto, Viola de Júnior e a dupla Di Luca e Raphael, além das opções de alimentação na Vila Gastronômica. A programação é gratuita.