No ar em A Regra do Jogo (Globo) como a golpista maluca Atena, a atriz Giovanna Antonelli vai se divertindo e entretendo o público com o jeito ousado da personagem. Na trama, a mulher, que apesar dos golpes aproveita a vida de forma engraçada e irreverente, chama a atenção pelo jeito como se veste e pelos planos que traça para conseguir tudo o que quer.

 

Na história do autor João Emanuel Carneiro, o que interessa para Atena é ganhar dinheiro fácil. Para isso, ela escolhe a dedo os alvos de seus golpes. Por enquanto, as principais vítimas da moça foram a melhor amiga, Sumara, vivida por Karine Teles, e o namorado, Romero, interpretado pelo ator Alexandre Nero.

 

“Com o Romero é muito sexo, muita mentira, mais sexo e mais mentira”, destaca a atriz. “A Atena é uma mulher amoral, mas carismática, engraçada. Ela é uma delícia e desperta o carinho do público. É uma vilã que tem seu charme”, aponta a atriz.

 

Além do estilo, Atena também tem uma maneira de se comportar muito peculiar. Para ela, não há timidez que segure seu jeito irreverente e expansivo. E as pesquisas para o papel foram feitas pela atriz dentro dos estúdios. Quem explica é a diretora, e ponto de referência para Giovanna, Amora Mautner. “Desde que criamos a Atena, queríamos uma mulher que falasse alto, fosse meio maluca, meio doidona, usasse uns bordões para chamar a atenção. E eu sou muito assim, expansiva. Então, a Giovanna leva para as cenas alguns bordões meus, que uso nos bastidores. Ela me acha engraçada. É uma criação coletiva. Eu só sou uma das referências”, revela Amora, que se diverte com tudo isso. “Sou apaixonada por ela e pelo Nero, formam um ótimo casal”, diverte-se.

 

 

Ela é fashion!   

Nem só de truques vive Atena, na novela global das nove. Ela também lança moda. De acordo com a CAT (Central de Atendimento ao Telespectador da Globo), as roupas, as joias, os óculos escuros, os esmaltes, os anéis e muitas outras coisas que ela usa em cena têm sido procuradas pelo público. Em um mês, seus itens são os campeões entre os requisitados pelas telespectadoras. “A Atena é fashion, tem personalidade. O figurino que ela gosta serve para todas as mulheres. É uma personagem que traz tendências. É algo proposital, de lançar visuais, capinhas de celular, esmalte, tudo.” A atriz diz que usaria muitas das coisas que a personagem usa, como sapatos, brincos e colares. “Ela se veste bem. Por isso as mulheres se identificam. Apesar de ser uma vilã, eu espero que o público tenha um mix de sentimentos por ela. A Atena tem sarcasmo e anda na estica”, conta. E por falar em roupas, as de Atena costumam ser curtas e decotadas. Nada que perturbe a atriz. “É pouco pano. Eu tive que emagrecer um pouco para esse papel. Talvez essas roupas mais curtas também façam sucesso.”

 

Esta não é a primeira vez que a atriz lança moda na televisão. Em outras novelas, ela sempre chamava a atenção por algum detalhe. Vale lembrar das famosas capinhas de celular e dos modelitos coloridos de Heloísa, em Salve Jorge. A capinha de celular diferente também foi usada em Aquele Beijo (2011), em formato de coelho, e em Em Família (2014), em formato de boca. Sem contar a maquiagem de Jade, personagem emblemática de O Clone, em 2001. “São peculiaridades. Já a Atena é poderosa quando o assunto é moda”, resume.