Rio de Janeiro - Ela ama ser atriz. E mesmo sem ser essa a sua principal atuação nos últimos 20 anos, sempre que perguntada, Regina Casé tem orgulho em dizer que é a sua profissão. “Nesses 20 anos, não consegui trazer a atriz de volta, mas sempre que faço planos para o próximo ano tento equilibrar melhor a atriz com a apresentadora”, revela Regina, na entrevista ao Ofício em Cena desta terça-feira.

 

Ela ainda explica o que a fez apresentar mais e atuar menos. “Eu viajo o Brasil inteiro, ouço essa música, vejo o que está sendo produzido culturalmente e não via isso na TV, no teatro ou no cinema. E isso foi me movendo, me senti obrigada a fazer isso.” Filha do grande diretor Geraldo Casé e neta do primeiro apresentador brasileiro de rádio, Ademar Casé, Regina tem uma sólida carreira como atriz. Começou no teatro, fez mais de 20 filmes no cinema – praticamente um por ano na década de 80 – e programas de sucesso na TV, como TV Pirata. Está em cartaz atualmente nos cinemas com o sucesso Que Horas Ela Volta?, escolhido para representar o Brasil no Oscar 2016. O Ofício em Cena vai ao ar às 23h30, na GloboNews. (Rede Globo)

 

 

Invasão chinesa 

Após o casamento de Alessanderson e Luiziane (juntos na foto) movimentar o Irajá, outro acontecimento vai mexer com a vizinhança no episódio de Pé na Cova de hoje: a chegada dos chineses na região. O grupo se apropria da falida Santa Abigail e abre uma inusitada pastelaria funerária. O novo comércio promete cair nas graças dos moradores locais e deixar Ruço (Miguel Falabella), patriarca da família Pereira e proprietário da F.U.I. de cabelo em pé ao constatar que aqueles que se dizem seus amigos viraram fregueses. Pé na Cova é exibido após Mister Brau.

 

 

 Vontade de vencer

Hoje, o Globo Esporte conta um pouco mais sobre Ketleyn Quadros (foto), a judoca brasileira que foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Ela é a protagonista do quadro Minha Medalha deste dia. Participar da competição foi um sonho para a atleta. “Eu sabia que tinha gente ali muito mais forte e com muito mais técnica do que eu, mas não tinha ninguém com mais vontade. Eu queria muito”, conta a judoca.