Em entrevista ao "Fantástico" no domingo (18), a atriz Camila Pitanga deu detalhes do momento em que viu Domingos Montagner, com quem contracenava na novela "Velho Chico", afogar no rio São Francisco na última quinta, acidente que levou à morte do ator. "Não sou heroína, nada disso", contou Pitanga à repórter Sônia Bridi.

"Peguei no antebraço dele e falava 'calma, está tudo bem'. E ele não vinha. 'Domingos, aqui está tranquilo, vem.' Ele não saía do lugar. Ele aparentava estar paralisado, então eu voltei, peguei no braço dele e fui puxando. Ele dizia 'não estou conseguindo'. Então falei boia. Ele estava nervoso, respirando errado. E comecei a gritar socorro, pedindo socorro. Eu comecei a gritar pedindo socorro. Quando ele subiu, aí eu entendi o problema."

Ela também disse se lembrar da expressão no rosto de Montagner quando o viu ser levado pela correnteza. "E eu vi o último olhar dele. Ele não estava desesperado. Ele não queria ir, tinha muita tristeza. Ele estava cheio de vida, cheio de projetos, amado por uma família linda, que eu tive a oportunidade de conhecer. É muito duro você ser testemunha disso."

Pitanga disse ainda que sentiu que o ator salvou a sua vida. "Em nenhum momento ele me pegou, ele me agarrou. Ele me salvou. Estava tentando me segurar. Ele sabia o que estava acontecendo e ele me deu a oportunidade de viver. Ele me deu essa chance."


Agradecimento por "mar de amor"
A atriz usou suas redes sociais para agradecer o carinho que tem recebido dos fãs após o acidente no rio São Francisco que matou o ator Domingos Montagner.
"Tenho recebido um mar de amor e isso tem sido extremamente importante para me fortalecer", escreveu, ao lado de uma foto de uma janela com o céu azul ao fundo. "Gratidão eterna a todos vocês que estão nessa corrente de amor", afirmou.

A atriz nadava com Montagner durante intervalo das gravações da novela em Canindé do São Francisco (SE), quando ambos foram surpreendidos pela correnteza. Ela, que se segurou em uma pedra, gritou por ajuda e chegou a tentar agarrar a mão do ator duas vezes antes de ele submergir e desaparecer. Em depoimentos, moradores do local afirmaram que a atriz ficou "em choque" e "desorientada".

O corpo de Domingos Montagner foi velado ontem no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé (zona leste de SP), a poucas quadras da casa onde nasceu, e sepultado com os pais dele no Cemitério da Quarta Parada. Com semblante abatido e amparada pelo namorado, Igor Angelkorte, Camila Pitanga foi aplaudida por fãs, que gritavam seu nome na calçada do teatro da zona leste.

As gravações da novela no Nordeste recomeçaram hoje. Já foi definido que o destino de Santo, personagem de Montagner, vai ser mantido em "Velho Chico". Para isso, a novela será gravada com a câmera subjetiva, do ponto de vista do personagem, com os atores falando para a câmera. O último capítulo está previsto para ir ao ar no dia 30.