Após mais de 20 apresentações, a turnê de espetáculo teatral “O Rei do Lixo” pelo Tocantins chega com a sua última sessão a Palmas. A encenação acontece nesta sexta-feira, 26, a partir das 19 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos na portaria do teatro.

Conforme o grupo teatral Artpalco, responsável pela peça, o espetáculo infanto-juvenil conta a história de Pitu, um catador de lixo que faz amizade com uma garrafa de champanhe, um balde plástico e uma caixa de papelão. Ele parte em busca de seus sonhos em uma aventura cheia de amizade e saudade.

A peça utiliza o universo do clown com os “palhaços” em um elo entre espetáculo e plateia. A montagem e circulação do espetáculo tiveram o intuito de contribuir com a transformação de realidades adversas e introduzir perspectivas de uma vida mais saudável e produtiva

Turnê

Apresentação em Palmas é arte da turnê de circulação do projeto “Vai Ter Teatro na Escola”, por meio da Lei Rouanet, de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania do Governo Federal.