O Carnaval do Tocantins promete ser balado ao som de muito axé, forró, sertanejo e arrocha. A programação eclética será comandada por shows nacionais e regionais e bandas baianas como a Kuarto de Empregada estão em atrações de diversos municípios do Estado.

Porém, tudo começa pelas regiões Sul e Sudeste. Isso porque, nesta sexta-feira, as principais atrações estão nos municípios destas regiões. Já no Norte e Centro não há programação hoje na maioria das cidades, que abrem oficialmente o Carnaval a partir de amanhã. Em Gurupi e Dianópolis reina a tradição da festa dos blocos que, com muita irreverência e animação, disputam espaço na avenida.

 

Atrações
A grande largada para o CarnaGurupi 2014 acontece nesta sexta-feira, com a realização de blitz educativa com o bloco da Secretaria Municipal de Saúde. A partir das 21 horas, o público curte show com a banda Kuarto de Empregada e Chico Chokolate e banda. A expectativa é que, neste ano, a folia de momo ultrapasse o público estimado em 25mil pessoas no ano passado.

No Sudeste, o principal point da folia é Dianópolis, que neste ano recebe Kuarto de Empregada, Quebraê e Banda Samba Atraente, entre outras atrações. Além da programação oficial, o bloco Zorra agita os foliões com programação paralela, que neste ano será agitada por Cristiano Araújo, Gasparzinho, É Dipherente e Paulo Victor e Gabriel.