O período para a troca de livros por vales para a X edição da Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis começa nesta segunda-feira, 25, e segue até o dia 18 de abril na unidades do Sesc da Capital. As feiras acontecerão nos dias 16 e 17 de abril no Centro de Atividades, localizado no Norte de Palmas, já no Tênis Sesc, no Aureny III, será no dia 18 de abril.

Conforme o Sesc, a iniciativa vem do pensamento de que a leitura e o livro são ferramentas essenciais. A Feira Sesc de Troca oferece também uma rede de bibliotecas nas principais cidades do Tocantins e uma unidade móvel BiblioSesc, que espalha a leitura pelos bairros da Capital. Essa será a sua décima edição da iniciativa que comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado a 18 de abril. A Feira acontece duas vezes ao ano.

Participação

Os interessados em participar devem levar livros e gibis que desejam trocar e pegar os vales livros. As obras podem ser dos mais variados gêneros textuais como literatura geral, literatura infantil e juvenil, poesia, autoajuda, policiais, paradidáticos, técnicos e espíritas. Cada vale ganho com um livro levado dará direito a um exemplar dentro da sua mesma categoria.

Para a Feira, os livros que serão classificados em categorias, sendo elas livros técnicos, infanto-juvenis, literários, religiosos e autoajuda, além de história em quadrinhos e mangás.