O músico Toninho Borges dá início hoje à novo projeto, Uma Noite de Saudade, fruto de prêmio de edital do Banco da Amazônia, do ano passado. O projeto leva interpretação musical com o artista e convidados e será lançado, hoje, na praça da 110 Norte, em Palmas. O evento começa às 20 horas, é gratuito e de classificação livre.

 

No show, Toninho revive músicas de grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Zé Geraldo, Nelson Gonçalves, Ataulfo Alves, Pixinguinha, Lupicínio Rodrigues.

 

Além de Palmas, o projeto será desenvolvido também em Paraíso, na região Central do Tocantins. No município, o evento acontece dia 27, na Praça José Torres, também às 20 horas. No mês de julho, Uma Noite de Saudade chega a Porto Nacional, na região Central do Estado, e Miranorte, Centro-Oeste. As datas nos dois últimos municípios ainda serão definidas.

 

Show

 

Serão cerca de duas horas e meia de show, onde o músico canta ao lado de artistas convidados de Palmas - Carlos Alberto e Dona Ângela e Carlos Dias, com grupo de chorinho. Acompanham os músicos Mauro, no acordeon, e Umberto Carlos, no violão sete cordas.

 

Segundo Toninho, o público poderá reviver músicas como Memórias do Café Nice (Monalisa e Geraldo Nunes), A Volta do Boêmio (Nelson Gonçalves e Marina). Há ainda interpretação de compositores contemporâneos como Tear, de Josino Medina. Traz também autorais como Origens e Lembranças, Estrela Guia e Águas Claras.

 

Social

 

O artista sugere que os participantes levem banquinhos para melhor se acomodar. Afim de atender a contrapartida social do projeto, Toninho solicita também a doação de alimentos não perecíveis, roupas ou potes de vidro com tampa para armazenar leite materno para o Banco de Leite. As demais doações serão revertidas a entidade beneficente. “Ao final do evento, será realizada a entrega de mudas de plantas nativas, estimulando a preservação ambiental, também como uma contrapartida social”, explica o músico.

 

Projeto

 

O quê - Chega de Saudade com Toninho Borges

Quando - Hoje

Onde - Praça da Quadra 110 Norte, Palmas

Horário - A partir das 20 horas

Entrada franca