O fenômeno Wesley Safadão se apresenta na noite de hoje em Palmas em uma festa muito esperada pelo tocantinense e que já circulou por várias cidades do Nordeste do País. O Garota White, show temático, acontece no estacionamento do Estádio Nilton Santos, a partir das 22 horas.

O cantor é conhecido pelo seu repertório diversificado e por sucessos como Vai Safadão, Fala aqui com a minha mão, e outros que estão no seu último CD WS Em Casa. O cantor cearense também é conhecido por fazer parcerias com outros gêneros como o funk, sertanejo e o axé. O Jornal do Tocantins conversou com o artista sobre as parcerias que fez, a fama e até sobre a mistura do forró com o sertanejo. Confira:

 

Você que vem do forró e viu o ritmo passar por muitas fases. Você ainda se considera do forró? Inclusive as pessoas fazem muita confusão se você é forró ou sertanejo, como você se vê nesse meio?

Sim. Eu me considero um artista do forró e tenho a honra de levar o segmento para todo o Brasil. Em 2016 atingimos um grande feito. Tocamos no último estado que faltava, no Paraná, e com isso conseguimos levar o ritmo para todos os estados brasileiros. Tenho muito orgulho de levantar a bandeira do forró. Quanto à semelhança com o sertanejo, já vi alguns veículos de comunicação se confundirem. Acho que isso é natural, já que a linguagem e o ritmo são muito parecidos.

 

Como você percebe essa explosão do sertanejo pelo Brasil?

O sertanejo se modernizou muito e conseguiu encontrar um público muito interessante. Graças a um grande trabalho, por parte dos artistas e dos escritórios, esse público só cresce.

 

Você tem realizado muitas parcerias com cantores e bandas de vários ritmos, como lida com essa união dos gêneros e as parcerias entre os ritmos?

Acho que essa união e toda essa mistura de ritmos representam muito bem essa diversidade que é o Brasil. Tenho grandes amigos, de todos os segmentos musicais e acho isso superpositivo para a música como um todo. Acho essa junção muito importante para quebrar os preconceitos que algumas pessoas têm com outros ritmos.

 

Quais os novos projetos para 2017?

Nosso grande projeto de 2017 é o nosso DVD nos Estados Unidos, que será gravado no dia 15 de abril em Miami Beach. Vem muita coisa boa por aí! Estou ansioso para mostrar ao público.

 

Falando da sua popularidade, ela cresceu muito nos últimos anos. Te assusta?

É muito bacana ser reconhecido no Brasil inteiro por conta do seu trabalho. Não deixo de fazer nada por conta da fama. Tudo acontece de forma bem natural.

 

Quem são os artistas que te influenciam e o que você costuma ouvir?

Escutei muitos artistas da minha região como Vicente Nery e Toca do Vale. Eles fazem muito sucesso no Nordeste. Escutei muito o rei do baião, Luiz Gonzaga. Além deles, sou muito fã do Roberto Carlos. Atualmente estou escutando muitos louvores e músicas que falam de DEUS.

 

Muitos ritmos que antes eram mais esquecidos hoje estão fazendo sucesso e conseguiram ser reconhecidos, como sertanejo, funk e forró. Como você vê essa virada?

Acho que todos esses ritmos sempre tiveram seus mercados. Mas como hoje em dia tudo é muito conectado, a gente vê o Sul curtindo forró, o Funk bombando no Nordeste e o Sertanejo em todo o Brasil.

 

O seu último promocional já teve mais de 1 milhão de downloads na internet. Como você percebe o papel da internet para os artistas?

A internet é uma grande parceira, pois através dela o público passa a conhecer o nosso trabalho instantaneamente. Muitas vezes eu lanço de manhã, a noite o público já está cantando.

 

Não é sua primeira vez em Palmas, o que esperar do show?

Lembro que em 2016 marcamos o primeiro Garota Vip . Foi inesquecível! Agora estamos de volta com o Garota White, que tem um palco 360°, cenário diferenciado e todos vão de branco. Fora o evento, estou preparando algumas surpresas no repertório. Com certeza o público vai curtir bastante.