Uma sessão especial, com o objetivo de incentivar a produção audiovisual tocantinense, exibe o documentário Sertão Velho Cerrado hoje, às 20 horas, no Cine Cultura no Espaço Cultural de Palmas. A exibição abre a programação do projeto Telas em Cena, que terá com sessões de cinema para a comunidade e debate com realizadores locais.

Hoje, o filme e o debate contam com a presença do diretor do documentário André D´Elia. O longa-metragem aborda a importância do bioma cerrado para a sociedade brasileira e a preocupação com a sua extinção devido ao desmatamento. Com linguagem didática, impactante e esclarecedora, o filme aponta a questão hídrica, o potencial farmacológico e alimentar e os aspectos culturais da região. A classificação do filme é livre e os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Play

Ainda dentro da programação do projeto, Jair Silva, representante O2 Play considerada uma das mais importantes distribuidoras de filme brasileiras, media amanhã, às 8 horas no Cine Sesc, um bate-papo para oportunizar uma troca de experiências com público e profissionais tocantinenses. O tema do evento será “Os desafios do mercado e os avanços na distribuição do audiovisual do Brasil”.

O O2 P é um a distribuidora digital, que atua no mercado internacional e já lançou trabalhos como Cidade Cinza (2013), Os Gêmeos, Latitudes (2014), A Lei da água (2015) e A Bruta Flor do Querer (2016).

Projeto

A iniciativa é um projeto do Ponto de Cultura Telas em Cena com a Fundação Cultural de Palmas (FCP) e Ministério da Cultura (Minc). O projeto é do produtor e diretor Nival Correia e tem coordenação técnica da produtora Stella Antunes.

O Telas em Cena que discutir produções cinematográficas em sessões especiais no Cine Cultura, com a participação de diretores e representantes do audiovisual brasileiro, e promover a troca de experiências. “A ideia é investir no audiovisual, seja do cinema seja da televisão, no Estado, por meio de debates e troca de experiências. Além de levar o público a sala do Cine Cultura para prestigiar o cinema nacional”, relata Antunes.

SERVIÇO

O quê: Projeto Telas em Cena

Quando:

Hoje, às 20 h oras, pré-estreia de Sertão Velho Cerrado com o diretor André D’Elia

Amanhã, ás 8 horas, conversa com o programador da O2 Play Jair Silva

Onde:

Cine Cultura no Espaço Cultural

Informações:

2111-2405