Começa neste sábado, 10, uma série de apresentações de teatro em miniatura em cidades ao redor da Capital. O Circo de Caixeiras encenará os micro-espetáculos “Camarim da Pulga”, “Tá Tudo Kombinado” e “Rua do Soleil” começando por Porto Nacional neste sábado, 9. No domingo, 11, será a vez de em Taquaruçu, em Palmas, já no próximo fim de semana a iniciativa segue para Paraíso do Tocantins e Lajeado. 

Os espetáculos foram criados pela artista circense Giovana Kurovski, conhecida por sua atuação como Palhaça Girassol junto à Companhia de Circo Trupe-Açu. Durante o início da pandemia, ainda no ano passado, a artista foi impedida de sair às ruas com a trupe para realizar apresentações públicas e passou a utilizar o "Teatro Lambe-Lambe”, encenação em miniatura. 

Nessa técnica apenas um espectador consegue assistir por vez. Para as apresentações, o uso de máscara de proteção facial individual é obrigatório e não será permitida a aglomeração de público ao redor das Caixas onde acontecem os espetáculos.

Cada espetáculo tem de dois a três minutos de duração e acontece dentro de uma caixa, onde os artistas manipulam objetos e personagens da encenação. A ideia é  a representação de um “segredo”, onde o espectador vira um confidente daquela história.
As apresentações nos próximos finais de semana tem o apoio da Lei Aldir Blanc, através do edital no Tocantins. 

Confira as cidades que recebem a apresentação do “Circo de Caixeiras” se:

  • 09/10/2021, 17h: Porto Nacional, na Av. Beira-Rio.
  • 10/10/2021, 8h: Taquaruçu, na Praça Vereador Tarcísio Machado.
  • 16/10/2021, 17h: Paraíso do Tocantins, na Praça José de Alencar.
  • 17/10/2021, 17h: Lajeado, no Balneário.